A retomada do Flamengo no NBB após uma pausa dos jogos em razão do Pan-Americano reservou o clássico como o Botafogo como primeiro adversário. E apesar do time alvinegro mostrar resistência no primeiro tempo, o Flamengo acabou por sobrar tecnicamente e fisicamente a partir do terceiro quarto e com a regularidade de Gabriel Jaú, Gui Deodato e Franco Balbi acabou conquistando uma vitória tranquila por 92 a 69.
Departamento médico do Flamengo cheio no momento
– Scott Machado, Didi, Felipe Motta e Olivinha(machucou o ombro no último quarto diante do Botafogo).
O jogo
1 quarto – Flamengo 18 x 9 Botafogo – Um quarto com pegada Pan-Americana pelo lado do Flamengo. Gabriel Jaú, Gui Deodato e Martin Cuello puxaram toda a pontuação do rubro-negro no período e o time conseguiu ter uma boa margem favorável no placar logo no começo da partida. O Botafogo bem que tentou uma reação com o norte-americano Isaac Thornton, mas acabou com a desvantagem de 9 pontos.
2 quarto – Flamengo 22 x 24 Botafogo – um período que o Flamengo reduziu um pouco sua intensidade defensiva e isso acabou por deixar o Botafogo mais confiante e a vontade de quadra para a seleção dos arremessos. O time alvinegro reagiu no placar com os pontos de Lucas. Os arremessos de Maique e Gabriel Jaú acabaram sendo fundamentais para ajudar o Flamengo a manter uma boa diferença no marcador no intervalo da partida.
3 quarto – Flamengo 28 x 12 Botafogo – o Flamengo soube ditar o ritmo ofensivo e defensivo durante todo o período e praticamente encaminhou sua vitória na partida. Destaques para as pontuações de Gui Deodato, Gabriel Jaú e Olivinha no quarto e também para as assistências de Franco Balbi. Matheusinho foi o jogador mais lucido do Botafogo no quarto, mas o Flamengo foi para o período decisivo com a vantagem de 23 pontos.
4 quarto – Flamengo 24 x 24 Botafogo – um período que as duas equipes ficaram alternando cestas e acabou por confirmar a regularidade de alguns destaques do Flamengo no jogo como Franco Balbi. E nomes jovens como Matheus Leoni e Caio Brandão acabaram tendo um bom aproveitamento na leitura tática em quadra. O Flamengo somou sua segunda vitória em 3 jogos no NBB desta temporada.
Maiores pontuadores do Flamengo na partida
Gabriel Jaú – 21 pontos e 8 rebotes
Gui Deodato – 19 pontos
Cuello – 11 pontos
Maique – 11 pontos
Franco Balbi – 12 assistências
Sexta-feira é clássico carioca de novo
Vasco x Flamengo, às 18:45, em São Januário. Transmissão do Sportv 3 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro. Torcida única do Vasco.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN