Flamengo e os clássicos cariocas pela frente nessa semana na retomada do NBB

Depois um período sem jogos pelo NBB em razão da disputa do Pan-americano, o Flamengo finalmente voltará a atuar pela competição nacional pela semana e terá pela frente dois clássicos cariocas – Botafogo e Vasco. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades dos adversários e também um panorama mais atualizado de como deve chegar o Flamengo para esses jogos.

Botafogo – a retomada do projeto apostando em jovens talentos do basquete brasileiro

Diferente do que ocorreu na temporada 2018/2019 na qual o Botafogo tinha um elenco mesclado entre jogadores experientes e jovens, o time alvinegro nessa retomada do seu basquete nessa retomada tem praticamente seu elenco formado por jovens talentos do basquete nacional e irá tentar ficar entre os 16 times para chegar a fase decisiva da competição nesse ano.

Entre os jovens do elenco do Botafogo podemos citar alguns deles que tiveram passagem pela Gávea como Matheusinho, Gabriel Jonathan (Giga), Lucas Zibecchi e João Vitor Franca. João Vitor que acaba sendo um dos jogadores com mais experiência dentro desse elenco.

O Botafogo é o lanterna da competição com 5 derrotas em 5 jogos, mas mostrou nos últimos jogos uma melhora no seu sistema tático e com os jogadores menos ansiosos na tomada de decisões dentro de quadra. Vai ser um franco atirador no jogo no Maracanãzinho.

Amanhã

Flamengo x Botafogo, às 20 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Torcida única do Flamengo e transmissão da FLA TV.

Vasco – Sem estrangeiros, time monta elenco com jogadores experientes

Diferente da maioria dos elencos do NBB desta temporada até o momento, o Vasco não tem nenhum jogador estrangeiro. O time comandado pelo treinador Léo Figueiró resolveu apostar em jogadores experientes nessa volta ao torneio nacional. Entre esses nomes experientes estão Humberto, Gustavo Basilio, Cauê Verzolla, Thiago Mathias e Fabricio.

Uma adição recente do elenco foi o ala Marquinhos que não deu continuidade ao acordo que tinha com o Biguá e resolveu voltar a atuar no basquete brasileiro. O ala fez sua estreia contra o União Corinthians e vem sendo um dos destaques do Vasco nos últimos jogos.

Jogo cascudo para o Flamengo na quinta em São Januário ainda mais por ter um time experiente do outro lado e jogadores vivendo um bom momento principalmente nos arremessos de três pontos como é o caso do jogador Paulichi. Flamengo precisará ter intensidade na sua defesa para não ter riscos e ter um resultado positivo fora de casa.

Sexta=feira

Vasco x Flamengo, às 19 horas, em São Januário. Torcida única do Vasco e transmissão do Sportv.

Flamengo e os desfalques de última hora em razão do Pan-Americano

Terminou no último final de semana o Pan-Americano, o Brasil ficou com o bronze e a Argentina ficou com o ouro no basquete masculino. Scott Machado, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Didi, Maique e Martin Cuello participaram da competição dentro de quadra.

Gabriel Jaú e Martin Cuello tiveram um bom desempenho no torneio em Santiago, mas o Flamengo ganhou dois problemas que não estava no planejamento.

Tanto o ala Didi e o armador Scott Machado sofreram lesões durante o torneio e o caso do armador é que mais preocupa. Existe a possibilidade de fratura e o caso será melhor avaliado nos próximos dias no Rio de Janeiro. Didi é duvida para os jogos dessa semana tanto contra Botafogo e Vasco.

Com a ausência de Scott Machado, a expectativa que Matheus Leoni acabe por ganhar mais minutos nessa volta do NBB nessas próximas duas semanas.


Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.