O GRN continua dando sequencia a sua rotina de análise do elenco do Flamengo para essa temporada
Faltando pouco para começar os jogos oficiais da temporada, o Garrafão Rubro-Negro entra na sua reta final de análise sobre as posições do elenco do Flamengo. E dessa vez iremos falar sobre os pivôs. A equipe nesse primeiro momento da temporada irá contar com o brasileiro Maique e o húngaro Marko Filipovity. Para a reta final da temporada, o orgulho da nação poderá contar com a presença de Lucas Mariano em quadra
Pivôs
Maique teve uma boa temporada com a camisa do Corinthians e chega ao Flamengo para tentar ser uma peça que contribua no jogo de transição ofensiva e defensiva dentro de quadra. E em razão do cumprimento da suspensão de doping de Lucas Mariano e a chegada tardia do húngaro na pré-temporada, a tendência é que Maique inicie a temporada como titular da equipe rubro-negra.
Médias de Maique na temporada passada no NBB
12,1 pontos
6,3 rebotes
1,0 assistências
15,9 de eficiência
Resta aguardar como poderá ser o rendimento de Maique ao lado de Gabriel Jaú/Olivinha no garrafão rubro-negro nos primeiros jogos da temporada e o quanto o time pode ganhar tecnicamente com a presença dele que tem como ponto forte esse bom jogo de transição, ou seja, saber correr bem a quadra.
Maique foi convocado pelo técnico Gustavo De Conti para integrar a seleção brasileira nos jogos Pan-Americanos no final desse mês de outubro em Santiago, no Chile. Vale lembrar que nesse período do Pan, o Flamengo não terá jogos oficiais.
O húngaro Marko Filipovity chega ao Flamengo cercado de expectativa pelo torcedor e da imprensa especializada por ser um nome novo no cenário brasileiro e acabou pegando todos de certo modo de surpresa. Ele teve boa passagem no basquete alemão, italiano e húngaro.
Marko é um ala-pivô de origem, mas será adaptado na função de pivô tudo em razão do seu bom jogo de ataque ao garrafão, ou seja, as infiltrações, e também tem uma virtude que o treinado Gustavo De Conti gosta – o bom aproveitamento nos arremessos de três pontos.
Um dos principais reforços do Flamengo na temporada, o pivô Lucas Mariano só ficará à disposição do Flamengo a partir do segundo bimestre de 2024 quando estará encerrado sua pena por doping. Ou seja, ele terá condições de pegar a reta final das competições que o Flamengo estará disputando.
Médias de Lucas Mariano na temporada passada do NBB
17,1 pontos
5,5 rebotes
1,5 assistências
15,8 de eficiência
Em breve, o Garrafão Rubro-Negro irá destacar quem deverão ser os 5 jogadores mais jovens (da base) que deverão completar o elenco do Flamengo na temporada.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN