Didi Louzada e Gui Deodato irão representar o Flamengo em quadra nessa posição
Por Enéas Lima
O basquete do Flamengo segue sua rotina de pré-temporada com treinamentos físicos e táticos. O Garrafão Rubro-negro dando sequência a sua análise por posição do elenco para essa temporada nessa sexta-feira irá falar sobre os alas. Gui Deodato irá para a sua segunda temporada no clube e Didi Louzada volta ao basquete brasileiro após passagem pela NBA, G-League e basquete da Austrália.
Gui Deodato teve uma primeira temporada boa com a camisa do Flamengo mesmo não tendo mais o volume de jogo que tinha no Minas e teve que se adaptar ao novo sistema de jogo da equipe comandada por Gustavo De Conti.
A expectativa é que familiarizado já com o sistema de jogo do time rubro-negro, Gui Deodato possa ter uma crescente no seu rendimento não somente em pontos como nas assistências e roubadas de bolas.
Média de pontos de Gui Deodato na temporada passada
NBB – 10,2 pontos, 3,6 rebotes e 1,9 assistências
Champions League Américas – 11,4 pontos, 2,4 rebotes e 2,0 assistências
Didi Louzada após ter seu início no basquete nacional com a camisa do Sesi Franca, acabou sendo draftado pela NBA, passagem também pela G-League, basquete da Austrália e retorna ao basquete brasileiro para defender o Flamengo aos 24 anos.
Didi teve bons jogos tanto na G-League e também no basquete da Austrália, apesar da média de pontos dele em quadra em um primeiro momento não ser muito animadora.
Motivado com o desafio de defender o Flamengo, Didi já demonstrou que tem potencial físico e técnico para ser protagonista dentro do basquete nas Américas, principalmente a América do Sul. A expectativa maior é que ele consiga aumentar e ter uma regularidade maior em pontos e seja um dos puxadores nesse quesito do time ao longo de toda a temporada.
Didi Louzada estava com o grupo da seleção brasileira para a Copa do Mundo, mas em comum acordo com a comissão técnica acabou cortado por estar nesse momento atrás dos demais no aspecto físico e técnico.
Média de pontos de Didi Louzada no Cleveland Charge, último clube dele antes de voltar ao Brasil
8,4 pontos, 4,6 rebotes e 2,0 assistências
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN