A seleção brasileira deu mais um passo visando a sua preparação para a Copa do Mundo de Basquete em agosto. A pré-lista inicial de 25 jogadores foi reduzida nessa quinta-feira para 16 nomes e alguns jogadores do Flamengo acabaram ficando de fora – como o ala Gui Deodato e o pivô Lucas Mariano. O Garrafão Rubro-Negro destaca abaixo quem são os 16 jogadores convocados por Gustavo De Conti que estão na lista divulgada ontem pela CBB.
OS 16 SELECIONADOS
Armadores – Marcelinho Huertas, Raulzinho Neto e Yago Matheus
Alas-armadores – Vitor Benite e Georginho de Paula
Alas – Leo Meindl, Didi, Gui Santos e Reyan Camilo
Alas-pivôs- Gabriel Jaú, Lucas Dias, Bruno Caboclo e Tim Soares
Pivôs – Marcio Santos, Cristiano Felício e Felipe dos Anjos
Curiosidade
Dos 16 jogadores dessa atual seleção brasileira, os nomes de Yago Matheus, Vitor Benite e Cristiano Felício já fizeram parte da história vitoriosa do Flamengo. Inclusive os três com títulos mundiais pelo Flamengo em quadra. Benite e Felício em 2014 e Yago em 2022.
Gabriel Jau em alta e Didi ganhando espaço cada vez mais nesse ciclo olímpico
Seja pelos últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo e também pelas atuações no clube, Gabriel Jaú se consolida como uma peça importante aos olhos do técnico Gustavo De Conti e sua escolha entre os 16 era algo bem concreto pelos números e o rendimento que teve em quadra.
Didi desde que voltou a seleção buscou aproveitar os minutos que teve em quadra mesmo que não fosse na pontuação, mas na forma que se aplicou taticamente nas jogadas. E essa experiencia internacional de G-League e de ter atuado na Austrália pode ajudar o Brasil nesse importante torneio internacional.
O Flamengo além de Didi, Gabriel Jaú e Gustavo De Conti também conta com Bruno Nicolaci na preparação física da seleção e Diego Jeleilate como diretor de seleções.
Calendário de amistosos e da Copa do Mundo
AMISTOSOS
Boomers x World
14 de agosto
3h30 – Brasil x Sudão do Sul
16 de agosto
5h45 – Brasil x Austrália
17 de agosto
3h30 – Brasil x Venezuela
Solidarity Cup
20 de agosto
4h – Brasil x Itália
21 de agosto
9h – Brasil x Sérvia
COPA DO MUNDO
26 de agosto
6h45 – Brasil x Irã
28 de agosto
10h30 – Brasil x Espanha
30 de agosto
6h45 – Brasil x Costa do Marfim
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN