O processo de reformulação do elenco do Flamengo para ter uma equipe competitiva em quadra nessa temporada segue em pleno vapor. O clube deverá oficializar em breve a chegada de dois jogadores de peso e que tiveram ótimo desempenho por suas equipes nas últimas temporadas – o pivô Lucas Mariano e o armador brasileiro Scott Machado. O Garrafão Rubro-negro apresenta alguns números desses dois jogadores e uma análise inicial de Scott Machado em parceria com o canal Live Basketball BR.
Vale lembrar que faz parte da história do esporte essas movimentações de mercado e acabar por “enfraquecer” um adversário direto em outra temporada. Franca em 2021 provocou o processo de reformulação do São Paulo quando tira de uma vez nomes como Lucas Mariano e Georginho e também provoca uma mudança no Flamengo quando também retira na mesma época o bom ala e muito competente defensivamente – Jhonatan Luz. Perder ídolos para o rival gera aquela tristeza pelo torcedor raiz, mas faz parte do esporte, os jogadores passam e o clube fica.
Lucas Mariano – a chegada do MVP da última Champions League Américas
Flamengo com a chegada do pivô Lucas Mariano mostra uma sinalização ao seu torcedor e também a mídia especializada que pretende fazer uma movimentação de mercado semelhante a que fez na temporada 2012/2013. Buscar grandes nomes nacionais dentro de um mercado como um todo na busca da retomada de uma identidade vencedora e ela sendo temperada com bons valores estrangeiros.
Lucas Mariano foi MVP do NBB na temporada 2021/2022 e foi eleito o MVP da última Champions League Américas vencida pelo Sesi Franca.
Média de Lucas Mariano nas últimas temporadas do NBB
Pelo Sesi Franca
Temporada 2023/2022 – 17,1 pontos e 5,5 rebotes por jogo
Temporada 2022/2021 – 18,8 pontos e 6,1 rebotes por jogo
São Paulo
Temporada 2021/2020 – 19,8 pontos e 7,4 rebotes por jogo
Números de Lucas Mariano na última Champions League Américas – média
16,2 pontos e 5,5 rebotes por jogo
A primeira vez de Scott Machado – armador brasileiro com carreira no exterior jogará primeira temporada no Brasil
Quando o acerto do Flamengo com o armador brasileiro Scott Machado foi divulgado pelos jornalistas e veículos de comunicação independente o que mais se viu por parte da maioria dos torcedores foi – Quem é esse? Scott Machado tem pais brasileiros e nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, e fez toda a sua carreira inicialmente nos Estados Unidos seja no basquete universitário e passagem rápida pela NBA e uma boa passagem pela G-League também pela NBA.
Após essa passagem pelos Estados Unidos, Scott Machado foi buscar novos desafios no basquete da Austrália e também com bons números.
Scott Machado que figurou em convocações também da seleção brasileira nos últimos anos.
Números de Scott Machado na sua última temporada no exterior – média por jogo
9,4 pontos – 3,7 assistências – 1,1 roubadas de bola
Para dar um panorama melhor ao torcedor sobre a carreira de Scott Machado, o Garrafão Rubro-Negro em parceria com o Live Basketball BR pediu uma análise ao jornalista Rodrigo Lazarini, idealizador do Live e também comentarista de basquete no BandSports e TNT Sports.
Em breve, o Garrafão Rubro-Negro irá apresentar mais detalhes sobre os novos jogadores que estão chegando no Flamengo e as ultimas renovações. E iremos analisar o impacto que o novo elenco poderá ter em quadra.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN