Flamengo volta a decepcionar em casa e Franca conquista o NBB no Rio de Janeiro

Time rubro-negro teve um péssimo aproveitamento ofensivo semelhante o que ocorreu jogo 1

Série de final se decide pelo lado mental, físico e técnico centro de quadra. E Flamengo e Franca pareciam viver realidades opostas no jogo 4 dentro de quadra no Maracanãzinho. Com péssimo aproveitamento nos 3 pontos, o Flamengo teve sua confiança ofensiva minada desde o primeiro quarto e ficou muito dependente da individualidade e também dos erros ofensivos de Franca para se manter no jogo. No segundo tempo, o aproveitamento ofensivo continuou muito ruim pelo lado do Flamengo e Franca até apresentando um condicionamento físico melhor, gastou relógio a seu favor e castigou o Flamengo com bolas de três que deram números finais ao NBB desta temporada. Vitória de Franca por 69 a 59,

Fica o registro que tanto no jogo 1 e no jogo 4 no Maracanãzinho, o desempenho do Flamengo ofensivamente foi péssimo, os piores placares anotados em sua história em uma decisão do NBB.

O jogo

1 quarto – Flamengo 9 x 13 Franca – o primeiro período foi semelhante ao que ocorreu no jogo 1. Um Flamengo nervoso, sem aproveitamento nos três pontos e que ficou dependente da individualidade de Franco Balbi e Gui Deodato em quadra. Franca com um desempenho ofensivo um pouco melhor com as jogadas de Márcio terminou a primeira parcial em vantagem.

2 quarto – Flamengo 13 x 13 Franca – O Flamengo melhorou um pouco seu aproveitamento ofensivo, mesmo com as bolas de três não caindo em nenhuma tentativa. Devon Scott foi o principal pontuador rubro-negro na parcial, mas as bolas de três de Santiago Scala acabaram por machucar e deixaram a equipe paulista ainda em vantagem no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 9 x 15 Franca – o cenário do primeiro período voltou a se repetir para o Flamengo. Time sem aproveitamento nenhum nos três pontos e ficou insistindo, insistindo, e nada da bola cair. Franca agradeceu e soube aumentar sua diferença no marcador com os pontos de Wesley Castro durante o transcorrer do terceiro período.

4 quarto – Flamengo 28 x 28 Franca – Franca se aproveitando da ansiedade do Flamengo em buscar uma reação foi fatal na sua forma de atacar e finalizar com três pontos com o venezuelano Guilent. O time francano chegou a abrir 20 pontos de vantagem e nos minutos finais reduziu sua intensidade, errando passes e permitiu que o Flamengo reduzisse um pouco a diferença com os pontos de Gui Deodato. Reação não suficiente para evitar o título de Franca e ficar um gosto enorme de decepção do torcedor com o basquete apresentado pelo Flamengo nas finais.

Destaques do Flamengo no jogo 4

Gui Deodato – 19 pontos

Franco Balbi – 16 pontos

O jogo 4 da final do NBB foi a despedida de Olivinha como jogador profissional das quadras. Em breve, o GRN irá apresentar uma série especial falando da importância de Olivinha na história do basquete do Flamengo.

E a partir de amanhã, o GRN irá detalhar as mudanças do elenco para a próxima temporada e aprofundar ainda mais essas mudanças no GRN Informa – conteúdo exclusivo para assinantes.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada. 
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.