Caldeirão tijucano – Flamengo e São Paulo lutam pela vaga na final da Copa Super 8

O duelo esperado e aguardado pela semifinal da Copa Super 8 será realizado amanhã no ginásio do Tijuca Tênis Clube com o embate entre Flamengo e São Paulo. O Flamengo com o favoritismo de ser o mandante e pela lembrança positiva bem recente do confronto pelo turno do NBB. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades que prometem agitar esse confronto amanhã no caldeirão tijucano.

Flamengo e o bom momento do armador José Vildoza

O Flamengo sabe que a vitória contra o Paulistano pelas quartas de final pela Copa Super 8 teve um fator diferencial que foi a atuação do armador argentino José Vildoza no último quarto. E em cima dessse panorama deposita suas chances de retornar novamente a final da competição que está programada para o próximo sábado, dia 15.

No turno do NBB, o Flamengo visitou o São Paulo, no ginásio do Morumbi, e venceu o jogo por 91 a 66. Uma das partidas mais sólidas do time rubro-negro nessa temporada, ainda mais por ser um jogo que foi fora de casa. E nessa oportunidade os destaques do time ficaram por conta do argentino Martin Cuello com 22 pontos e Rafael Hettsheimeir com 17 pontos.

José Vildoza nesse jogo ainda estava voltando de lesão e com uma minutagem baixa em quadra, atuou por pouco mais de 11 minutos.

O Flamengo sabe que para ter um jogo ainda mais equilibrado ofensivamente irá precisar de uma boa atuação de Martin Cuello como ocorreu no Morumbi. E fica a expectativa de como será a atuação do hermano amanhã.

São Paulo sem Tyrone, mas com Marquinhos e Túlio da Silva em momento de evolução técnica

No jogo do Morumbi, o São Paulo tentou ao máximo fazer frente ao Flamengo durante os dois primeiros quartos, mas a intensidade ofensiva do Flamengo acabou fazendo toda a diferença no resultado final da partida. E o norte-americano Tyrone foi um dos maiores pontuadores do time tricolor em quadra.

Mas depois desse jogo o experiente norte-americano acabou sofrendo uma lesão no menisco e está fora da temporada. E o time tricolor passou a ter que desdobrar em quadra e contou com o aumento de produção ofensiva por parte de Marquinhos e Túlio da Silva. E foi exatamente essa dupla que fez a diferença para o São Paulo contra o Pinheiros nas quartas de final da Copa Super 8.

Cabe ao Flamengo tentar reduzir o volume de jogo dessa dupla e deixar ela desconfortável em quadra para se sair vitorioso.

SEMIFINAL DA COPA SUPER 8

Amanhã – Flamengo x São Paulo, às 21:10, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. É vencer ou dar adeus a chance de jogar a final da competição.

Transmissão do Sportv 3 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.