De olho nos rivais – São Paulo

Faltando menos de 35 dias para o começo de mais uma edição do NBB, a expectativa já é alta pelo rendimento do novo elenco do Flamengo em quadra e a torcida também se pergunta quem serão os principais concorrentes do orgulho da nação na competição nacional. O Garrafão Rubro-Negro apresenta hoje o último capítulo da série “De olho nos rivais” que abordou os principais concorrentes do Flamengo ao título do NBB e nesse fechamento iremos falar sobre o São Paulo.

Vale lembrar que anteriormente o GRN falou sobre os elencos do Sesi Franca, Minas e Paulistano.

São Paulo

O São Paulo nas últimas temporadas se demonstrou ser um adversário chato quando enfrentou o Flamengo seja em competições nacionais como o próprio NBB e a Copa Super 8. E também no encontro que tiveram em uma semifinal da Champions League Américas. O time tricolor segue com o comando de Bruno Mortari para essa temporada e conseguiu manter peças importantes no seu plantel como Elinho, Henrique Coelho, Marquinhos, Bennett e Tyrone.

E a manutenção desses cinco nomes experientes acabam por ajudar na construção ao longo da temporada de novamente um time bem competitivo.

A baixa mais importante sofrida pelo elenco tricolor nessa nova temporada

É fato que Bruno Caboclo causou um grande impacto na construção da campanha vitoriosa que o São Paulo teve na última edição da Champions League Américas. E esse ótimo rendimento o fez chamar novamente a atenção da NBA e Caboclo acertou seu retorno a maior liga de basquete do mundo para defender o Boston Celtics.

Isso reforça a iideia que o São Paulo precisará ainda mais da eficiência do seu jogo coletivo em quadra e uma boa regularidade de pontos da sua segunda unidade.

Outras baixas também importantes do tricolor foram a saída de Aléx Doria para o Paulistano e Isaasc para o Corinthians.

As novidades do São Paulo para essa temporada

O São Paulo visando ter uma rodagem maior no seu plantel fez a contratação do norte-americano Malcom Miller e dos brasileiros Lucas Siewert, Ralf Ansaloni e Betinho. Betinho que se destaca entre esses nomes pela sua boa regularidade nas últimas temporadas do NBB seja pelo volume ofensivo que consegue entregar para os times que defendeu como a equipe do Pinheiros, Unifacisa e Rio Claro.

Betinho em ação pelo São Paulo no Paulista dessa temporada. (Paulo Pinto)

A experiencia tricolor e o volume de três pontos podem incomodar o Flamengo nos duelos na temporada

Quando se tratam de duelos de equipes postulantes ao título, o fator experiencia pode ter um peso muito grande quando o jogo está para ser decidido em quadra. E o São Paulo por contar com nomes experientes nesse momento crucial como Elinho, Marquinhos e Tyrone devem deixar o alerta do Flamengo ligado para quando for enfrentar o São Paulo seja pelo NBB ou num possível reencontro na Copa Super 8.

E o sistema de jogo do São Paulo nas últimas temporadas foi sempre de valorizar o volume nos três pontos e isso não está sendo diferente nessa temporada quando podemos acompanhar as atuações da equipe no Campeonato Paulista que está em andamento. E esse espelhamento de jogo de tanto Flamengo e São Paulo valorizarem muito esse tipo de arremesso será outro ponto forte do duelo entre as duas equipes novamente em breve.  O Flamengo que contratou o melhor jogador da Liga Argentina nesse fundamento na última temporada (Martin Cuello) e o São Paulo com vários jogadores tendo esse arremesso fazendo parte do seu jogo em si.

Data de Flamengo e São Paulo pelo turno do NBB

Dia 20 de dezembro – São Paulo x Flamengo, às 20 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.