Na abertura do NBB, Flamengo medirá forças com o São Paulo no Morumbi

Na tarde de ontem, a Liga Nacional de Basquete divulgou toda a tabela do turno do NBB dessa atual temporada. O Flamengo, maior campeão disparado da história da competição, entra novamente forte na disputa pelo titulo e querendo o octa. O Garrafão Rubro-Negro detalha a tabela do turno da competição e mais algumas informações adicionais.

Reedição da última final do NBB e com o São Paulo como mandante no primeiro turno

A LNB optou novamente pela reedição da última final do NBB para abrir mais uma temporada. O Flamengo, heptacampeão da competição, irá visitar o São Paulo no dia 23 de outubro, sábado. O time rubro-negro terá um teste de fogo do seu novo elenco que não terá nessa partida com dois jogadores – Franco Balbi, se recuperando de lesão, e Luke Martinez, jogando a fase final da Liga Mexicana.

Mas o torcedor e fã de basquete poderá ver a estreia de Dar Tucker, Brandon Robinson e Vitor Faverani em uma competição nacional. Os norte-americanos depois de fazerem história na Argentina terão a oportunidade de mostrar todo o seu potencial em solo brasileiro. Já o pivô Vitor Faverani terá sua primeira competição em solo brasileiro, ele nunca jogou uma edição de brasileiro por aqui, sua carreira profissional foi toda Europa e NBA.

O armador argentino Fabian Sahdi irá jogar metade do turno com a camisa do Flamengo até o retorno de Franco Balbi em dezembro.

O São Paulo terá Marquinhos e Bruno Caboclo como principais destaques em quadra. O time tricolor vive a expectativa se já poderá contar com o retorno de Elinho e Shamell para esse grande jogo.

Maracanãzinho segue como a casa do orgulho da nação no NBB

Já virou rotina no basquete do Flamengo nos últimos anos e o Maracanãzinho será novamente a casa do orgulho da nação no NBB. A estreia do time rubro-negro em casa será no dia 3 de novembro contra o Pato Basquete. O time paranaense que terá alguns jogadores da base rubro-negra que farão parte do seu plantel como Matheusinho, Gabriel Camargo e Matheus Maciel.

Público parcial já no inicio do NBB é o desejo de boa parte dos clubes

A vacinação em todo o país e nas cidades que tem equipes participantes do NBB segue avançando bem nas últimas semanas e a expectativa é que ocorra uma flexibilização das medidas restritivas da Covid-19 sendo permitido a entrada de público parcial nos ginásios mediante a apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19 seja a vacinação parcial ou imunização completa. Ou a apresentação do teste PCR negativo feito nas últimas 48 horas.

Os clubes se reúnem nessa terça-feira para bater o martelo de quando será a data limite para saberem se poderão de fato ter público ou não já a partir do dia 23 de outubro.

Com a volta do público, os assinantes do Garrafão Rubro-Negro voltarão a concorrer ao sorteio de 2 pares de ingressos por jogo.

Jogos do Flamengo como visitante no turno

23/10, a definir – São Paulo x Flamengo

27/10, 20h30 – União Corinthians x Flamengo

29/10, 20h – Caxias do Sul x Flamengo

09/11, 20h – Corinthians x Flamengo

11/11, 19h30 – Paulistano x Flamengo

07/12, 20h – Brasília x Flamengo

30/12, 20h – Cerrado x Flamengo

Jogos do Flamengo como mandante no turno no Maracanãzinho

03/11, 20h – Flamengo x Pato Basquete

05/11, 20h – Flamengo x Mogi

20/11, a definir – Flamengo x Minas

02/12, 20h – Flamengo x Rio Claro

04/12, a definir – Flamengo x Franca

12/12, 18h – Flamengo x Unifacisa

21/12, 20h – Flamengo x Fortaleza Basquete Cearense

09/01, 18h – Flamengo x Pinheiros

11/01, 20h – Flamengo x Bauru

O intervalo de jogos entre 21 de novembro a 1 de dezembro é em razão da eliminatória para a Copa do Mundo de Basquete, data FIBA. Mas a tendência que essa data seja remarcada para fevereiro em razão dos protocolos vigentes ainda em alguns países que participam do torneio.

Em breve, a FIBA irá confirmar a data da Champions League Américas.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.