Yago Mateus destaca os desafios da sua segunda temporada no time rubro-negro

Yago Mateus chegou ao Flamengo com o peso de ser um dos destaques do basquete brasileiro nos últimos anos, mas a forma que ele se tornou uma peça de grande protagonismo dentro do elenco só reforça a virtude, a perseverança e o amadurecimento do próprio jogador dentro de quadra. O monstrinho, apelido que ele carinhosamente tem, foi um dos protagonistas tanto na fase final da Champions League Américas realizada na Nicarágua e também na final do NBB contra o São Paulo.

O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com Yago Mateus que falou dos desafios nessa nova temporada, o balanço do que foi a primeira temporada e a sua forte amizade tanto com Gustavo De Conti e Franco Balbi.

Primeiramente como você avalia o que foi sua primeira temporada pelo Flamengo? O carinho e o reconhecimento por parte do torcedor rubro-negro foram acima da sua expectativa quando chegou ao clube?

Eu cheguei sabendo que não seria nada fácil, que seria o maior desafio até aqui pra mim. Mas também sabia do meu jeito de jogar, do que eu poderia fazer e do que eu realmente queria. Viemos para ganhar campeonatos e fizemos isso, então foi uma temporada mais que perfeita pra todos nós

Sua trajetória vitoriosa tanto no Paulistano e no Flamengo tem quer exaltado a sua parceria com o treinador Gustavo De Conti. O que você tem a falar da importância do Gustavo De Conti no seu amadurecimento pessoal e profissional dentro de quadra? A permanência do Gustavo foi um dos fatores que ajudaram a você a renovar com o Flamengo?

O Gustavo me ajudou e me ajuda muito, tenho falhas como todos os outros jogadores do mundo e ele me ajuda a achar um jeito de suprir isso. Com 17 anos, ele me colocou pra jogar dentro do Pedrocão com 8 mil pessoas. Outro treinador talvez não fizesse isso (risos). Eu confio no trabalho dele e sei que todos os dias vou estar ali pra melhorar e ele não vai me deixar entrar em zona de conforto.

O torcedor rubro-negro ficou na temporada passada na expectativa de ter a possibilidade de ter visto você atuando com o Franco Balbi em jogos decisivos seja do NBB e da Champions League Américas. O que você tem a falar do Franco Balbi como parceiro de posição? E que aprendizados você já teve no convívio com o argentino nesse período juntos no Flamengo?

O Balbi é único e especial, tenho muita sorte de tê-lo aqui e aprender todos os dias. Temos coisas em comum e diferentes também, que podem se completar, então jogar junto com ele pode ser algo bem especial.

Nessa nova temporada, você passará a ter um protagonismo ainda maior junto ao torcedor em razão de saídas de jogadores importantes como Marquinhos e Rafael Hettsheimeir. Com você lida com essa questão do protagonismo dentro do elenco? Ter essa responsabilidade a mais é algo que você gosta de ter quando você atua em quadra?

Eu quero vencer e faço de tudo para isso, então quando o time precisar, estarei lá, seja pontuando, dando assistência, correndo, marcando… eu gosto de responsabilidades e desafios, por isso visto esse Manto.

E qual o recado que você deixaria para a nação rubro-negra que espera finalmente nessa temporada ter a chance de voltar ao ginásio e dar aquele calor humano e incentivo aos jogadores diretamente?

Nação, espero que vocês voltem logo e com força total! Estamos nos preparando muito para fazer uma grande temporada e estou ansioso para ter vocês gritando sem parar pelo nosso time. Até logo!

Yago virou boneco no final da temporada passada e a encomenda dele só vem aumentando.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.