Querendo o OCTA – Flamengo inicia a caminhada no NBB no dia 23 de outubro

Se manter entre as principais forças do basquete brasileiro sempre foi e será um objetivo do Flamengo. Nessa temporada, o desafio terá um peso maior pela mudança dos protagonistas do elenco rubro-negro em quadra – menos brasileiros com peso na decisão e essa pressão pela eficiência ficando a cargo dos estrangeiros. O Garrafão Rubro-negro apresenta algumas curiosidades de como será o NBB dessa temporada na qual o Flamengo buscará o seu oitavo título.

NBB – Temporada 2021/2022

17 equipes participantes

Flamengo, São Paulo (SP), Franca (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Mogi (SP), Corinthians (SP), Bauru (SP), Rio Claro (SP), Brasília(DF), Cerrado(DF), Caxias(RS), União Corinthians(RS), Unifacisa(PB), Minas Tênis(MG), Pato Basquete(PR) e Fortaleza(CE).

Em breve, a LNB divulgará a tabela completa de jogos do turno e returno da competição.

Fim das bolhas e retorno gradual do público

A competição marcada para começar no dia 23 de outubro terá seu formato tradicional de turno e returno com as equipes podendo mandar seus jogos como mandantes nas suas casas e não mais em bolhas como ocorreu na temporada passada.

Teremos público no retorno dos jogos e a capacidade de cada ginásio será condizente com a flexibilização da cidade daquela equipe em questão. Um exemplo disso é o Rio de Janeiro, existe a previsão que os eventos esportivos já tenham 35% a 50% do público liberado em breve.

Claro esse público será liberado com a condição de seguir vários critérios técnicos e sanitários elaborados pelo comitê cientifico e técnico da Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde.

Flamengo, Franca e São Paulo se polarizam com as principais forças do NBB dessa temporada

Os três times contam nos seus elencos com jogadores nacionais e estrangeiros que já foram MVP seja do próprio NBB e da Liga Argentina. O maior desafio de cada um desses times será construir uma identidade de sistema de jogo e uma unidade que de fato elevem os seus elencos para outro patamar. No papel, a grande incógnita dessas três equipes é como pode ser o rendimento dos jogadores reservas da posição 5. Quem tiver uma regularidade maior dos reservas e principalmente do jogador dessa posição sairá em vantagem.

Bauru e Unifacisa correm por fora e podem ser a grata surpresa e atrapalharem essas três equipes no decorrer de todo o NBB.

FLA TV com a transmissão de alguns jogos do time rubro-negro no NBB

O Garrafão Rubro-Negro já tinha antecipado essa informação no inicio de setembro e ela será oficializada em breve tanto pela Liga Nacional e pelo próprio Flamengo. Um acordo histórico e que irá possibilitar uma aproximação ainda maior do torcedor com o orgulho da nação. Fica o registro que essa liberação não está restrita ao Flamengo, todos os clubes participantes do NBB também terão essa oportunidade de fazer as suas transmissões em seus canais próprios.

Cautela e respeito a Franco Balbi – Fabian Sahdi chega para ser um reforço pontual até a volta do mago

O profissionalismo e a recuperação da lesão do argentino Franco Balbi são dignos de todos os elogios possíveis seja por parte dos torcedores, imprensa e quem acompanha a sua rotina no dia a dia no clube. E em respeito a dar uma segurança maior pra ele voltar a atuar com a minutagem de jogo que ache a ideal, o Flamengo optou por fazer uma contratação de um novo argentino de forma pontual e por um período de três meses.

A escolha foi o armador Fabian Sahdi que teve passagem pela equipe da Unifacisa, Rio Claro e São José. E tem toda a qualidade para substituir o mago Balbi, principalmente na leitura de jogo e boas assistências.

Fabian Sahdi irá jogar os amistosos, Estadual e boa parte do turno do NBB até o retorno do seu compatriota Balbi. Sua avaliação pela diretoria rubro-negra será continua e dependendo do seu rendimento não estaria descartado a sua permanência para a Champions League Américas e o Mundial.

Brandon Robinson chega ao Rio e tenta aproximação imediata com os rubro-negros

No Rio de Janeiro desde o último domingo, o norte-americano Brandon Robinson, MVP da primeira edição da Champions League Américas, vem buscado uma aproximação com a nação através das suas redes sociais, inclusive pedindo sugestão de restaurantes no Rio de Janeiro para matar a fome após uma manhã de treinamentos.

Será a primeira temporada de Brandon Robinson no Brasil. Ele que foi protagonistas em todos seus clubes anteriores e elevou o patamar dos elencos levando a conquistas nacionais e internacionais.

O norte-americano Dar Tucker e o brasileiro Túlio da Silva são aguardados no Flamengo até o próximo dia 16.

Elenco do Flamengo até o final de novembro

Armadores – Yago Mateus e Fabian Sahdi*

Ala-armadores – Dar Tucker e Matheus Leoni

Alas – Brandon Robinson e Túlio da Silva

Alas-pivôs – Olivinha e Rafael Rachel

Pivôs – Vitor Faverani, Rafael Mineiro e JP Batista

A partir de dezembro – Franco Balbi e Luke Martinez irão se integrar ao elenco.

*Contrato de três meses com o Flamengo

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.