Com torneio em Campina Grande, Flamengo começa a planejar a sua pré-temporada

Diferente da temporada passada, o basquete do Flamengo buscou alternativas nesse ano para dar um entrosamento melhor, ritmo de jogo e testar de fato o seu novo elenco visando a disputa do Novo Basquete Brasil e Champions League Américas. O Garrafão Rubro-Negro apresenta o que está sendo planejado pelo clube até o momento, os problemas que os clubes brasileiros fora do Estado de São Paulo sofreram nesse período e o esvaziamento técnico novamente do Campeonato Estadual.

Parceria entre Flamengo e Unifacisa com um novo capitulo – torneio preparatório em Campina Grande

Após a LDB, Flamengo e Unifacisa deram o próximo passo na parceria firmada entre os clubes com a realização de um torneio preparatório que será realizado em Campina Grande, na Paraíba, entre 5 a 7 de outubro, que também terá a participação da equipe do Minas Tênis Clube.

Conforme o protocolo da Covid-19 vigente no momento, o torneio não teria a presença de público dentro do ginásio. Mas deverá ter confirmado em breve a transmissão em vídeo dos jogos pelo canal oficial e parceiros da Unifacisa.

Será uma ótima oportunidade dos torcedores dessas equipes acompanharem de perto as novidades estrangeiras – Trevor Gaskins(Unifacisa), Brandon Robinson(Flamengo), Dar Tucker(Flamengo), Tavario Muller(Minas) e Facundo Covarlan(Minas).

Amistosos em Brasília a serem confirmados pelo Flamengo em breve

O banco BRB é patrocinador do Brasília, Cerrado Basquete e Flamengo e deve promover amistosos entre as três equipes no final desse mês na capital federal. E os jogos devem ser realizados no ginásio Nilson Nelson e ser um marco para tentar aproximar ainda mais o torcedor da capital federal com o esporte da bola laranja.

O Distrito Federal é uma das capitais brasileiras que mais flexibilizou o protocolo da Covid-19 nos últimos meses e caso sejam confirmados os amistosos do Flamengo lá é bem provável ter um público parcial dentro do ginásio, claro levando em consideração o resultado de teste PCR e a carteira de vacinação já completa ou com a primeira dose.

Amistosos no exterior – Variante Delta e Mu da Covid-19 jogando um balde de água fria nas pretensões dos clubes

Toda a pré-temporada do basquete brasileiro antes da pandemia era natural o fã de basquete acompanhar as excursões do time comandado por Alberto Bial,o Basquete Cearense, em amistosos na China, e também o Flamengo fazendo amistosos seja na Argentina ou no Uruguai contra boas equipes da América do Sul e até equipes da Europa. Apesar do cenário de vacinação ter avançado no Brasil, a Covid-19 ainda vem atrapalhando o planejamento dos clubes quando o assunto é voltar ao exterior para esses jogos.

A variantes Delta e Mu ligaram o alerta em vários países da America do Sul e a Europa, que mesmo com a flexibilização da entrada de brasileiros em alguns deles, vem exigindo testes contra a Covid-19 e também um período maior de quarentena assim que esses desembarcam em seus países. Tudo isso gera um custo adicional no orçamento previsto para cada um desses clubes e que acaba tornando esses amistosos de certo modo inviável nessa temporada.

Fica a torcida para que eles possam voltar a ocorrer no ano que vem.

Nível técnico levado em consideração, Flamengo preserva suas peças e entra somente na fase final do Estadual

Buscando preservar o seu elenco de confrontos contra equipe inferiores tecnicamente na qual um lance acidental em algum jogo pode acabar atrapalhando todo o planejamento da temporada, o Flamengo em acordo com a FBERJ entrará somente na fase final do Estadual dessa temporada.

A fase de classificação chamada de Taça Guanabara terá a participação do Soldiê/LSB/ Mesquita, Tijuca Tênis Clube, Niterói Basquete, Club Desportivo Atitude e Municipal. Os três melhores irão avançar para a fase final da competição que terá a presença do Flamengo.

A fase semifinal e a final do Estadual estão previstas para serem realizadas nos dias 12 e 13 de outubro, inicialmente na Gávea. Mas pode ter uma mudança de local caso ocorra uma flexibilização de público na capital carioca nas próximas semanas.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.