Dando sinais de evolução coletiva, Flamengo vence os jogos iniciais da segunda etapa da LDB

O Flamengo começou na segunda-feira a sua batalha na Gávea para assegurar a sua vaga para a fase decisiva da LDB desta temporada. Diferente do que ocorreu na primeira etapa, o time conseguiu mostrar sinais na evolução coletiva no seu jogo em quadra tanto no sistema ofensivo e defensivo. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas informações do que foram os primeiros jogos da equipe na segunda etapa do campeonato brasileiro sub-22 organizado pela LNB.

Jogo 1 – Flamengo 90 x 50 Brasília

O jogo de abertura da segunda etapa da LDB contou com um Flamengo muito ansioso e afobado em praticamente todo o primeiro tempo em razão da busca do resultado positivo e tentar modificar o panorama do que apresentou na primeira etapa. O time rubro-negro terminou a parcial do primeiro tempo na frente – 43 a 37. Matheusinho com 12 pontos e Ruan Miranda com 10 pontos foram os destaques do time rubro-negro na primeira parte da partida.

Já no segundo tempo e mais solto em quadra, o Flamengo conseguiu demonstrar uma intensidade maior tanto defensiva e ofensiva e não deu para chances para o Brasilia em quadra. O time da capital federal só conseguiu marcar 13 pontos em todo o segundo tempo, já o Flamengo marcou 47 pontos com destaque para os gatilhos de três de Matheus Maciel.

O ala Matheus Leoni fez a sua estreia pelo Flamengo nessa partida da segunda etapa da LDB.

Destaques do Flamengo nesse primeiro jogo

Matheus Maciel – 23 pontos

Matheusinho – 20 pontos

Ruan Miranda – 20 pontos e 15 rebotes

Jogo 2 – Flamengo 68 x 44 Praia Clube

O Flamengo mudou a sua intensidade nos primeiros quartos da partida diante do Praia Clube se compararmos o que foi o jogo contra o Brasília. Preciso nos arremessos de três pontos e as jogadas dentro do garrafão, o Flamengo soube conter as ações ofensivas do time mineiro e praticamente encaminhou sua vitória no jogo após um excelente primeiro tempo – 38 a 18.  Lucas com 9 pontos e Rafael Rachel com 8 pontos foram os destaques do time rubro-negro durante a primeira etapa.

Sabendo administrar o jogo ainda mais em razão da maratona de jogos da segunda etapa da LDB, o Flamengo soube ser regular no seu sistema ofensivo principalmente com as jogadas de Matheusinho e Rafael Rachel e não deu qualquer chance maior de reação a equipe do Praia Clube durante todo o segundo tempo.

Destaques do Flamengo nesse segundo jogo

Lucas  – 20 pontos

Rafael Rachel  – 16 pontos e 13 rebotes

Matheusinho – 10 pontos

O que o Flamengo precisa fazer para avançar a fase final da LDB

– Vencer a Unifacisa, Minas e Basquete Cearense – jogos ainda da segunda etapa.

– Se perder um jogo, terá que torcer pra Bauru ter duas derrotas na sede que está sendo disputada no ginásio do Pinheiros.

Jogos restantes do Flamengo na segunda etapa da LDB

Hoje – Flamengo x Unifacisa, às 17:30, na Gávea

Sexta – Flamengo x Minas, às 19:45, na Gávea

Sábado – Flamengo x Basquete Cearense, às 19:45, na Gávea

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais e casuais durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.