O retorno ao garrafão rubro-negro – JP Batista está de volta ao Flamengo

A cada dia o Flamengo começa a dar corpo ao seu novo elenco para manter a hegemonia nacional e das Américas nessa temporada. O clube nessa quinta-feira divulgou oficialmente o retorno do pivô JP Batista. O experiente jogador que atuou no Flamengo por três temporadas, inclusive com a conquista de um NBB na temporada 2015/2016.  Ele vem para agregar e dar mais uma variação ao sistema de jogo do treinador Gustavo De Conti na área pintada.

JP Batista não é o substituto imediato do pivô Rafael Hettsheimeir. E vale ressaltar que na temporada que o Flamengo ganhou tudo, o time nunca teve um titula absoluto na posição 5, sempre ocorreu uma grande variação entre Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir.

A última temporada do JP Batista no Flamengo vale lembrar que ele fez um ótimo turno do NBB com a camisa da equipe, inclusive sendo um dos jogadores mais elogiados na competição, a chegada de Anderson Varejão na metade da temporada, acabou reduzindo sua minutagem em quadra e isso acabou afetando demais o seu rendimento e sua confiança até o restante da competição.

JP Batista pela sua liderança e por seu jogo debaixo da cesta pode ser uma peça importante no aspecto ofensivo desse novo Flamengo que está nascendo. A informação do retorno do JP Batista ao Flamengo já tinha sido antecipada pelo site Esporte Clube Basquete e hoje confirmada pelo Flamengo.

Elenco do Flamengo para a próxima temporada até o momento

Armadores – Franco Balbi, Yago Mateus

Ala-armadores – ?, ?

Alas – Brandon Robinson, ?

Alas-pivôs – Olivinha, ?

Pivôs – Rafael Mineiro, JP Batista e Vitor Faverani

Técnico – Gustavo De Conti

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

7 comentários Adicione o seu

  1. Carlos Vieira disse:

    Putz…
    Não gostei. Ojogador já teve seus anos de glória. Com 40 anos, pesado e com pouca mobilidade vai ficar pouco tempo em quadra.
    Melhor seria ter investido essa grana em outro jogador mais jovem e de outra posição.
    Tô preocupado com o elenco até agora. Não temos notícias do Léo Demétrio e do Luke Martinez.

    Curtir

    1. Henrique Machado Rocha disse:

      Ainda prefiro confiar na diretoria que ano após ano vem mantendo o basquete no topo da tabela.

      Curtir

  2. Volfran disse:

    Falta renovar com Chuzito, Léo Demétrio e Luke Martinez.

    Curtir

    1. O chuzito não renevou com o flamengo. Esse é o planejamento do diretor de esporte olimpicos do clube acabar com a base campeã e contratar jogadores que são apostas, que não sabe se dará certo. Contratou João Paulo Batista um jogador pesado e sem movimentação. São com essas contratações que acham que vão ganhar os títulos do 2° semestre e o intercontinental de clubes em 2022 estão enganados. Onde está o centro de inteligência do clube nas contratações. Lamentável essa postura do dirigente.

      Curtir

  3. vitor n. disse:

    como sempre o pavoroso planejamento dessa direção de basquete do flamengo. jogador de 39 anos, 39 !! pesado, preso no chão, e sem impulsão. pra disputar um intercontinental da fiba com um time europeu que simplesmente varreu o quimsa da argentina na última final. alas fortes, armadores fortes entretanto mineiro e jp batista como garrafão reserva para a grande final. desequilibrio estrondoso na montagem desse elenco. o gustavinho disse que existe um setor de inteligencia que mapeia muito a fundo essas contratações. eu chamaria de “inteligencia”

    Curtir

  4. vitor n. disse:

    garrafão reserva em 2014 quando vencemos o intercontinental: cristiano felicio/ derrick carter (ex lakers nba) garrafão reserva para o proxímo intercontinental: mineiro/ jp batista. #tribulação

    Curtir

  5. Henrique Machado Rocha disse:

    Muitas saudades do ídolo Marquinhos.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.