Ficou marcado na história – Flamengo 3 x 0 São Paulo

A história dos outros jogos da série final voltou a ter ingredientes parecidos com o desenrolar do jogo 3 entre Flamengo e São Paulo. E o resultado do vencedor acabou também sendo o mesmo para alegria da nação rubro-negra. Muito mais eficiente do perímetro em momentos cruciais do jogo, principalmente no último quarto, o Flamengo voltou a vencer o São Paulo, mas dessa vez por 93 a 85.

O jogo

1 quarto – Flamengo 26 x 20 São Paulo – o Flamengo iniciou a partida contando com o bom aproveitamento nos arremessos de Yago e Rafael Hettsheimeir. O São Paulo soube responder com o volume ofensivo da dupla formada por Georginho e Renan Lenz. O time rubro-negro acabou terminando a parcial com 6 pontos de vantagem na liderança.

2 quarto – Flamengo 19 x 19 São Paulo – um período que as duas equipes tiveram bons e maus momentos e o desempenho ofensivo de ambas foi bom dentro de quadra. O Flamengo manteve seu desempenho no ataque com os pontos de Chuzito e Rafael Mineiro, os maiores pontuadores da equipe, a resposta tricolor veio com os arremessos de Lucas Mariano. O cenário na pontuação do quarto, ajudou o Flamengo a ir para o vestiário com a vantagem de 6 pontos.

3 quarto – Flamengo 23 x 21 São Paulo – o São Paulo começou melhor o terceiro quarto com Dawkins e Lucas Mariano, deixando o placar do jogo imprevisível. O Flamengo foi buscar seu equilíbrio coletivo com o andar do período e acabou castigando a defesa tricolor com 5 arremessos certeiros de três pontos que ajudaram a ampliar a vantagem no jogo para o quarto decisivo.

4 quarto – Flamengo 25 x 25 São Paulo – os minutos iniciais do último quarto pareciam uma reprise do que foram os das últimas partidas. Mas o Flamengo soube fazer diferente a partir dos minutos finais e soube castigar o São Paulo tanto nos arremessos de três pontos e sendo frio nos lances livres. Os destaques no período ficaram por conta da dupla formada por Marquinhos e Olivinha. Vitória e hepta na Gávea.

O Flamengo encerra a temporada com 34 vitórias e nenhuma derrota em 2021. Em breve, o Garrafão Rubro-Negro irá detalhar essa marca e o recorde que o time igualou com Bauru.

Destaques da vitória que deu o hepta ao Flamengo

Olivinha – 18 pontos

Marquinhos – 17 pontos

Rafael Hettsheimeir – 15 pontos

Yago – 13 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.