Rodrigo Galego fala da expectativa e planejamento para a disputa do Estadual Sub-19

O elenco profissional do Flamengo já teve o gostinho de gritar é campeão no Estadual dessa temporada. E agora chegou a vez dos “crias da Gávea” terem a sua oportunidade de brilhar em quadra defendendo o manto sagrado. A equipe Sub-19 entrará em quadra buscando o título estadual e o Garrafão Rubro-Negro conversou com o treinador Rodrigo Galego que falou sua expectativa para a competição e de ser a primeira categoria a voltar depois da paralisação no começo da pandemia.

Rodrigo Galego – Técnico do Flamengo na categoria Sub-19 e auxiliar técnico de Gustavo De Conti

1- Primeiramente, Rodrigo qual é a sua expectativa para o Campeonato Estadual Sub-19 que terá seu inicio no próximo dia 14?

Nossa expectativa é de, diante de todos os cuidados possíveis, ir retornando às atividades com os atletas e os trazendo novamente à rotina de treinos e desenvolvimento. Esperamos que seja uma boa competição e vamos entrar com a mentalidade em busca de mais um título, assim como em todas as competições que participamos.

2- Todos estão cientes da preocupação do Flamengo em relação a Covid-19 e a testagem nos seus profissionais. Você vê um campeonato seguro dessa categoria da base na medida do possível nesse atual momento? Existe uma conversa sua com os outros técnicos da competição sobre os protocolos de segurança para o torneio?

A FBERJ tem organizado reuniões e tem sido bem cuidadosa em tornar esta competição organizada e segura para todos. O Paulo Chupeta tem estado a frente nas reuniões com os dirigentes de todas as equipes que irão participar e acredito, como você disse, que iremos ter uma competição segura na medida do que é e está sendo possível fazer.

3- O Flamengo nesse período de pandemia acabou emprestando alguns atletas da base tanto para o Paulista de Basquete e para outras equipes que irão disputar o NBB. Como tu vê esse momento do basquete de dar mais rodagem aos meninos em outros centros? E qual foi o impacto dessas saídas no seu planejamento visando a disputa do Estadual?

Temos buscado soluções para que, depois de tantos meses parados, estes atletas tenham a chance de continuarem se desenvolvendo. Como a volta neste ano será com um campeonato curto em número de jogos e duração, a estratégia de empréstimo dos atletas foi uma solução viável e interessante para que eles não deixem de se desenvolver e para que também vivam outras experiências e culturas acerca da modalidade. Colocamos no papel os nomes e vimos que essa ação seria uma boa opção para este objetivo de mantê-los em desenvolvimento.

4- Para encerrar, a LDB dessa temporada não foi realizada em razão da Covid-19. Existe um pouco de frustração do torneio não ser realizado diante de um elenco tão competitivo que o Flamengo tinha formado? Como foi pra você administrar a não realização desse torneio junto aos atletas que aspiravam essa conquista?

A frustração ocorreu na pandemia em diversas áreas. Havíamos começado o ano muito bem com o título brasileiro Sub-21 e certamente tínhamos boas expectativas para esse ano nas competições nacionais. Porém não foi o que aconteceu e nós só podemos trabalhar com o que há de fato e não com hipóteses e projeções. Nesse sentido, todo o suporte do CUIDAR aos atletas foi fundamental para entenderem melhor o que houve. O suporte da psicologia nos atendimentos com o Paulo Gasparini nos ajudou para voltarmos nossa atenção ao que temos de concreto, que é voltar às atividades agora aos poucos e irmos nos preparando para a temporada 2021. Os atletas já estão bem cientes dos fatos e estamos focando exatamente nessa volta gradual e na conquista do campeonato carioca Sub-19 em 2020. É o que temos pra agora e é onde iremos focar toda a nossa atenção e energia, mantendo sempre o cuidado com a saúde em primeiro lugar.

Rodrigo Galego com Igor Meletti após a conquista do Brasileiro Sub-21 em Uberlândia.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.