Champions League Américas – as bolhas para a sua conclusão no final desse mês e o atual momento dos times argentinos

Desde a metade de março existia a expectativa de quando seria a conclusão da Champions League Américas na sua primeira edição. Na semana passada, a FIBA definiu tudo a respeito de quando e como será essa finalização da competição na qual o seu campeão irá para a Copa Intercontinental prevista para fevereiro de 2021. O Garrafão Rubro-Negro detalha os aspectos definidos pela FIBA para a conclusão da BCLA.

Semifinal – Jogo 3 entre Quimsa e San Lorenzo – dia 25 de outubro – domingo

Em razão da Covid-19 e usando toda a estrutura que será usada em uma das bolhas do primeiro turno da Liga Argentina. O jogo não será na casa do Quimsa, em Santiago Del Estero. O jogo decisivo será realizado no ginásio Angel Sandrin, casa do Instituto de Córdoba. Esse ginásio na qual o Flamengo atuou na primeira fase da Champions League Américas e venceu o time da casa.

Semifinal sem a presença de torcedores no ginásio.

Final – Jogo único – Flamengo x Quimsa ou San Lorenzo – dia 30 de outubro – no Uruguai

A pandemia acabou levando a FIBA tomar uma decisão pela saúde de todos os envolvidos. O Uruguai é o país na América do Sul com os melhores índices de combate a pandemia e seguindo os protocolos já praticados no país seja no esporte e no contexto geral, a final da Champions League Américas foi marcada para lá. O jogo único será disputado na moderníssima Antel Arena que contou com a ajuda da NBA na sua elaboração e construção e já recebeu o Flamengo em torneio de pré-temporada no ano passado.

A final não terá a presença de torcedores e a iniciativa da FIBA é que o período de permanência das equipes no Uruguai seja o menor possível.

Atual momento dos clubes argentinos

San Lorenzo

Com o protocolo da volta do basquete aprovado no final de setembro, o San Lorenzo voltou as atividades recentemente e com a maioria dos jogadores à disposição nesse momento tendo 23 anos ou menos. O último campeão das Américas sofre com as ausências dos jogadores que estão disputando nesse momento a Liga Mexicana e a segunda divisão da Liga Uruguaia, el Metro.

O time vive a expectativa da liberação da FIBA para poder contar com novos estrangeiros para a conclusão da Champions League Américas, uma sanção imposta inviabiliza jogadores estrangeiros em razão de uma punição por falta de pagamentos a jogadores que passaram anteriormente pelo clube.

Jogadores disponíveis no San Lorenzo no momento

Jose Vildoza, Jhonatan Maldonado, Maximo Fjellerup, Hernan Losito,Christian Bihurriet,Matias Morera,Cristian Cardo, Lisandro Fernandes, Leandro Cerminato, Ian Cerino, Mariano Gago,Facundo Rutemberg e José Defelippo.

Maximo Fjellerup no retorno dos treinamentos do San Lorenzo. (CASLA Basquet)

Técnico – Silvio Santander

Desfalques

Penka Aguirre,Nicolas Romano, Facundo Piñero,Agustin Caffaro e Kevin Hernandez.

Quimsa

O Quimsa vive panorama ao do San Lorenzo. Voltou aos treinamentos recentemente e caso não fosse a pandemia teria o direito de jogar o terceiro jogo da semifinal em casa. Mas em razão da pandemia terá que realizar o jogo em Córdoba. Independente do local, o técnico Sebastian Gonzalez vem trabalhando com o quem de disponível no momento e o clube anunciou a contratação do norte-americano Trevor Gaskins, um dos jogadores mais eficientes na história da Liga Argentina. O time deverá anunciar mais estrangeiros em breve.

Jogadores disponíveis do Quimsa no momento

Nicolas Copello, Franco Baralle, Ivan Gramajo, Mauro Cosolito, Fabian Barrios, Trevor Gaskins. O Quimsa não divulgou a lista de todos os jogadores sub-23 que estão com o elenco nesse atual momento.

Mauro Cosolito no retorno dos treinamentos do Quimsa. (Quimsa)

Desfalques

Juan Brussino (atuando na Liga Mexicana) e Brandon Robinson (atuando na Liga Mexicana e com acordo verbal para voltar ao clube).

Flamengo com amistosos em São Paulo na próxima semana

Depois de se sagrar campeão estadual, o Flamengo já mudou a chave do seu planejamento e agora está focado em realizar bons amistosos (jogos-treino) em São Paulo na próxima semana. O time rubro-negro encara o Paulistano, no dia 12, e o Mogi, no dia 14. Jogos que não terão a presença de público em razão da Covid-19.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.