Pensando no futuro – Flamengo contrata ala-pivô Túlio da Silva e cede por empréstimo ao Caxias para jogar o NBB

Pensar no futuro e construir uma equipe a médio e longo prazo contando com jovens jogadores de enorme potencial técnico e tático. Essa é uma das filosofias da atual diretoria de basquete do Flamengo. Diante desse panorama, o Flamengo acertou a contratação do ala-pivô Tulio da Silva, que teve uma boa passagem pelo basquete universitário e estará retornando ao Brasil.

A novidade é que o contrato terá a duração de dois anos e nesse primeiro ano, Túlio não irá defender as cores rubro-negras e sim do Caxias Basquete, no NBB. O Flamengo diante de um elenco adulto tão qualificado acredita que Túlio terá a oportunidade de render e se adaptar ao basquete brasileiro no Caxias nesse primeiro momento para depois ser aproveitado pelo clube da Gávea a partir do segundo ano de contrato.

O clube rubro-negro já fez algo semelhante quando na temporada passada investiu no jovem Pedro Nunes tanto pra LDB e o time profissional, mas em razão do elenco qualificado esse ano faz uma metodologia diferente. Verá o Túlio se desenvolver no Caxias no NBB e conta com o jogador para a temporada 2021/2022.

Túlio irá se apresentar ao Caxias com todos exames médicos já realizados previamente. O jogador fez teste para a Covid-19 na última quinta-feira e com o resultado negativo confirmado no último domingo.

Média de Túlio da Silva na NCAA

South Florida – 8,00 pontos por jogo, 5,58 rebotes por jogo e 0,84 assistências por jogo

Missouri State – 14,26 pontos por jogo, 7,44 rebotes por jogo e 0,74 assistências por jogo

Análise do jornalista Leonardo Sasso, da Espn e do site LiveBasketballBR sobre o Túlio da Silva

“Ele é um jogador que evoluiu muitos no decorrer das temporadas, até achei um pouco estranho quando saiu de South Flórida, uma equipe que se mostrava forte na AAC pra ir pra Missouri State. Sempre foi um pouco undersized pra pivô, mas jogava na posição. Bom jogo de costas pra cesta e ajudava muito no pick and roll, sendo essa uma das suas principais caracteristicas. Defensivamente razoável e que estava melhorando o arremesso do perímetro, mas ainda longe de ser sólido”

Análise do jornalista Fabio Malavazzi

“Assisti ele jogar 2 vezes, tem uma boa envergadura e é atlético. Os números dele foram bons, tanto em pontos, rebotes e FG%… ele tem um boa presença no ataque, mas percebi alguns erros na defesa principalmente na cobertura e comunicação.”

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.