Voltando para casa – Flamengo recebe a Unifacisa no Maracanãzinho nessa terça-feira

A volta para uma casa que está ligada a história de vitórias e títulos do basquete rubro-negro. O retorno do Flamengo ao Maracanãzinho nessa terça-feira tem muito mais do que um valor sentimental, mas também um resgaste e uma lembrança do que é a sua história nesse templo do esporte brasileiro. O clube da Gávea irá receber a Unifacisa, no segundo jogo pelo returno do NBB, e o blog Garrafão Rubro-Negro detalha aspectos desse duelo que já entra para a história dessa atual temporada.

Franco Balbi e a boa lembrança do jogo do turno na Paraiba

O Flamengo quando enfrentou a equipe da Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, teve pela frente uma equipe muito aguerrida em quadra e que soube vender muito caro a derrota para o time rubro-negro naquela partida. E o herói da vitória do Flamengo naquela ocasião foi o armador argentino Franco Balbi que converteu a cesta nos segundos finais do jogo. E essa frieza e confiança poderá ser importante para o clube conquistar mais uma vitória nesse confronto.

A regularidade de Marquinhos em alta como um fator diferencial na campanha rubro-negra na temporada

O ala Marquinhos vem acumulando boas médias tanto no que se referente a pontos e rebotes com a camisa rubro-negra nessa temporada. E essa regularidade pode ser o diferencial para o Flamengo conquistar mais uma vitória nessa edição do NBB.  Na partida realizada em Campina Grande, o ala terminou como o cestinha do jogo com 25 pontos.

O duelo celeste nesse jogo pelo NBB no Maracanãzinho

A seleção do Uruguai na última década contou com os serviços de dois excelentes armadores – Panchi Barrera e Pepo Vidal. E esses dois armadores estarão em quadra nessa terça-feira no Maracanãzinho defendendo suas equipes. Gustavo Panchi Barrera desde a sua estreia pelo Flamengo contra o Fuerza Régia já comprovou que é um armador diferenciado. Já Pepo Vidal é um dos grandes destaques da boa campanha da Unifacisa no NBB dessa temporada. Com certeza, será um dos duelos que valerá mais a pena acompanhar de perto durante o jogo dessa terça-feira.

O perigo do armador norte-americano Nathaniel Barnes, da Unifacisa, para a defesa do Flamengo

A boa campanha da Unifacisa nessa temporada muito se deve a excelente regularidade dos jogadores estrangeiros do seu elenco. E um desses estrangeiros que se mostra muito sólido dentro de quadra responde pelo nome de Nathaniel Barnes. O armador norte-americano se firma como um dos melhores arremessos do perímetro do NBB e essa eficiência poderá dar dor de cabeça ao sistema defensivo do Flamengo nessa partida.

O pivô João Vitor em mais um reencontro com o Flamengo

Após uma trajetória no clube da Gávea, o pivô João Vitor terá mais um reencontro com o time rubro-negra nessa terça-feira. O pivô tem sido um dos destaques da campanha da Unifacisa e acumulado bons números tanto em pontos e rebotes. E esse desempenho irá requerer uma atenção maior dos pivôs do Flamengo com as jogadas de João Vitor dentro do Garrafão.

Como foi o jogo no turno:

A ultima partida do Flamengo no Maracanãzinho:

NBB – Temporada 2019/2020

Amanhã – Flamengo x Unifacisa, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da ESPN

Venda de ingressos – https://www.ingressorapido.com.br/event/33995-1/d/69257

Valor do ingresso – 15 reais com a camisa do Flamengo

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas

Técnico: Gustavo De Conti

Escalação provável da Unifacisa

Barnes, Pepo Vidal, Miller, Douglas Nunes e João Vitor

Técnico: Felipe Santana

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.